segunda-feira, 4 de julho de 2016

Escova Progressiva Naturale 100% Orgânica! (Sem Formol)


Olá meninas, tudo bem?
Esses últimos dias pra mim foi bem corrido, faculdade tomando meu tempo, as férias se aproximando e com isso as temidas provas. Graças á Deus e passando esse sufoco, pude trazer pra vocês uma das resenhas mais trabalhosas eu diria aqui do blog(rsrsrs). Vamos ter um papo bem de amigas hoje e falar sobre a Escova Progressiva que está bombando nas redes sociais. A Progressiva Naturale 100% Organica, e sem formol. Vamos conhecer?



 O Complexo Condicionante Naturale não possui formol e derivados nem efeito acumulativo, sendo compatível com qualquer química, podendo ser utilizado em qualquer cabelo. É um produto versátil, completo e de alto desempenho. Possui sistemas ativos, que agem no cabelo e bulbo capilar, garantindo resultados efetivos e com segurança no tratamento, disciplinando e reconstruindo os fios. Sua facilidade de aplicação ao profissional cabeleireiro liberdade de criação, com uma gama de benefícios em um produto. Condiciona atém 100% o cabelo. Também usado para reconstrução, redução de volume, botox capilar e relaxamento dos cachos.


Escova progressiva 100% Orgânica Livre de Químicas, Aldeídos e Hidróxidos! 
100% Compatível com qualquer Tipo de Químicas e Coloração.
- AFRO: 100% Liso Sem Relaxar!- LOIRO: Ou qualquer outra cor, 100% Liso, Sem Desbote!- CRIANÇAS ou GESTANTES: 100% Seguro!Só NATURALE.
Saúde e Beleza Sempre Juntas!

Mas, se ele não tem FORMOL, como ele alisa? O cabelo liso é o resultado da união dos sistemas de ação, aliado a ácidos orgânicos naturais que realinham e disciplinam a estrutura das pontes de enxofre dos cabelos, responsáveis pelo formato dos fios. O que irá alisar o cabelo será o contato da temperatura da prancha com o cabelo que irá realinhar os fios.



E porque eu resolvi falar dessa progressiva dentre tantas outras no mercado? Bem, eu precisava e queria algo novo, e que não agredisse o meu cabelo, que nas condições atuais não estão das melhores, e o meu cabelo "natural'' não tem muita forma, tenho o triplo da quantidade de cabelos que uma pessoa normal tem (rsrsrs), o que faz com que ele tenha MUITO VOLUME, e MUITO FRIZZ, e seja tenha um ONDULADO meio SEM FORMA, então aja chapinha pra domar hein? Sendo que de tanta chapinha e meus cabelos sendo descoloridos por causa do ombré hair as minhas pontas acabaram danificando muito, e não tem produto milagroso quanto isso acontece, e sempre fui adepta das selagens, botox, progressivas etc, mas queria algo novo e especial e foi ai que conheci a progressiva Naturale, e me rendi as promessas delas, afinal, quem não sonha com um cabelo perfeito? Não que um liso seja perfeito pra todo mundo, mas no meu cabelo e para o meu tipo de cabelo é o que melhor convém. Então porque não testar? 

Vamos ao PROCEDIMENTO
Escova Progressiva Naturale vem com dois passos o Shampoo (1 step) e o Ativo(2 step).


SHAMPOO (1 step):  Nada mais é que o primeiro passo do tratamento, é um Shampoo dilatador anti-resíduos indicado para todos os tipos de cabelo, O meu tem a coloração amarela- esbranquiçada e perolada, tem um cheirinho de frutas bem agradável e apesar de me parecer um shampoo hidratante limpou muito bem os fios os deixando um pouco ásperos cumprindo o seu papel.


ATIVO (2 step): O segundo passo do tratamento, termo ativo anti-frizz, indicado para todos os tipos de cabelo, é esse produto que vai dar o resultado da progressiva e realizar os fios reduzindo o volume dos cabelos, é um produto muito liquido o que dificulta a aplicação, tem a coloração um pouco azulada e tem o mesmo cheirinho de frutas do shampoo sendo um pouco mais forte. Não arde os olhos, o cheiro não encomoda, porém dá uma certa coceirinha no couro cabeludo e nas orelhas assim que começa a aplicação, porém, depois passa.

Então vamos ao PASSO A PASSO


- Lavar o cabelo de 2 a 3 vezes com o shampoo anti resíduos (1 step).
- Secar com Secador 100%(o cabelo em hipótese alguma pode estar úmido) não fazer escova.
- Aplicar o passo 2 (agite bem).
- Deixe agir por 30 minutos no cabelo.
- Enxágue com água corrente (exceto para cabelos afros)
- Secar com secador (sem fazer escova).
- Pranchar com chapinha PROFISSIONAL mechas finas de 15 (no minimo) a 20 vezes.
Obs: Em cabelos AFROS deixe agir por 30 minutos,secar com o secador (sem fazer escova) e pranchar com o produto nos fios.
NUNCA:
 Pranche menos de 15 a 20 vezes.
Não pranchar mechas grossas, as mechas devem ser finas.
 Nunca use uma chapinha ruim.
Não fazer escova,apenas secar com o secador.
Nunca deixe de secar o cabelo todo. Essencial SECAR 100% o cabelo com secador após o uso do shampoo anti resíduos.(a água acumulada na cutícula do fio não deixa o produto penetrar e agir).
* Em cabelos AFROS pranchar com o produto no cabelo (não enxaguar).
Fazendo a aplicação correta, secando 100% os fios, usando uma chapinha boa, pranchando mechas finas no minimo 15 vezes cada, com certeza você terá um cabelo com a fibra capilar totalmente reconstituída, fios alinhados e cabelos lisos naturalmente.


Antes de falar do RESULTADO queria compartilhar o meu ANTES  com vocês, e que nas fotos até que saiu um pouco melhor que a realidade, mas dá pra observar um cabelo bem marcado, com as pontas danificadas, o que afeta até na qualidade do efeito ombré hair que acaba ficando bem feio. O frizz bem presente e gritante, então era ou não era hora de fazer alguma coisa?


DEPOIS de todo o PASSO A PASSO, e feito sozinha em casa, o que tornou um pouco trabalhoso, pois passei 1:30h passando a chapinha mecha por mecha (por isso falei no inicio que foi a resenha mais trabalhosa rsrs), meus cabelos ficaram assim, aparentemente mais alinhado, sem alteração na cor, com brilho e macio e e minhas pontas extremamente secas estavam aparentemente hidratadas e já dava pra notar que tinha dado algum resultado e assim passei 3 dias sem lavar o cabelo, não é uma regra deste produto, mas como deu muito trabalho fazer essa chapinha deixei assim por alguns dias.






E então, até que enfim o RESULTADO final, após lavar os cabelos , a lavagem foi feita com um shampoo próprio para cabelos pós-químicas, lavando assim os cabelos e enxaguando umas 3x, e após isso apliquei uma máscara nutritiva e deixei agir por 5 minutos e depois apliquei um acidificante deixando por 3 min e enxaguei, finalizando o cabelo com um leave-in e deixando o cabelo secar naturalmente.(depois faço um post explicando meu tratamento pós-progressiva) 




O que eu achei? O produto realmente é bom, mas ele não deixa o cabelo tão liso após a lavagem sem usar secador e prancha. Meu cabelo não ficou um liso escorrido e nem tirou totalmente as ondas do meu cabelo. Mas ele reduziu  o volume do cabelo domou o frizz e melhorou e muito a aparência do meu cabelo. Li bastante relatos de muitas pessoas que testaram o produto e afirmaram que o produto ressecou o cabelo e no meu cabelo que já estava bastante seco o cabelo, após usar o produto notei que meu cabelo não ressecou e nem caiu em nenhum momento até agora, pelo contrario deu uma melhorada na aparência inclusive das pontas que estavam bem feinhas. O meu ponto negativo do produto vai apenas na consistência do 2 passo que é o Ativo responsável pelo efeito da progressiva, pois ele é muito ralo e liquido e acaba que não rende nada, por exemplo no meu cabelo usei o kit de 300 ml e acabei que usei o vidro todo do passo 2 pra passar no meu cabelo, porém me sobrou o vidro do passo 1 cheio, fora isso aprovei o produto e com certeza irei voltar a usar, pois no meu tipo de cabelo ele funcionou.


Quem se interessar em experimentar o produto ele está a venda na loja E-COSMÉTICO, com preços bem atrativos e com alguns kits montados bem legais para você cuidar ainda mais do seu cabelo, então vale a pena darem uma passada lá e conferir.

Para mais novidades acompanhem o blog pelo instagram: >> @ESPELHOMEUBLOG_

 


6 comentários:

  1. Que produto maraaaaa...
    teu cabelo ficou ótimo!!

    E realmente estava bem marcado, não ficou super liso sem chapinha...mas deu um brilho e diminuiu o volume mesmo. Gostei!!!

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica! acheir mara essa progressiva naturale, amei pois não tem cheiro forte e não arde os olhos, muito boa mesmo, no meu caso alisou super bem. Na minha opinião a naturale é a melhor progressiva sem formol do brasil.
    Pra quem quiser eu Comprei no site www.progressivanaturale.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É compativel com hene ?

    ResponderExcluir
  4. Quero experimentar, mas queria saber de quem usou, quantas lavagens mais ou menos o produto durou. Porque não adianta aplicar e dizer que a escova é ótima. Só depois de algumas lavagens que se pode concluir o efeito é e a durabilidade da escova. E então, meninas????

    ResponderExcluir
  5. Acho incrível este site, como estão sempre gerando conteúdo, para que todos possam alinhar os fios e cuidar de seus cabelos em casa. Para os fãs do "Blog-espelhomeu", escrevi um post bem bacana que acho que pode complementar a este, caso queiram dar uma olhada: https://kyut.com.br/blog/como-cuidar-cabelos/

    ResponderExcluir
  6. No meu cabelo alisou horrores. Até demais. To lavando bastante p ver se sai esse efeito lisão, pq eu gosto de cabelo liso em cima sem frizz, embaixo ondulado.

    ResponderExcluir

É um grande prazer ter vocês aqui!
Sintam-se a vontade, comentem muito e deixem o email se tiverem dúvidas. Obrigada!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo